A Santa Casa está preparada para o coronavírus.

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul vem participando e fazendo vários treinamentos estando assim preparada para o coronavírus. Quinta-feira (05) e sexta-feira (06) diversos funcionários da saúde de Santa Fé do Sul foram á Vigilância Estadual em Jales participar de um treinamento de como se proceder de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Durante essa semana os treinamentos foram intensificados sobre as medidas de contingenciamento sobre o novo coronavírus. Através do serviço de controle de infecção hospitalar e com a parceria dos alunos do curso de graduação de enfermagem do Unifunec, foram disseminados a todos os profissionais da Santa Casa as medidas de controle da transmissão do coronavírus. Na próxima segunda-feira (16) haverá mais uma capacitação no Departamento Regional de Saúde (DRS) / Secretaria de Estado de Saúde. O Enfermeiro responsável técnico Adilson diz que a entidade já possui o protocolo de atendimento feito pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) sobre a supervisão do Médico Infectologista Dr Mauricio Fernando Favaleça baseado no do Ministério da Saúde.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

4c014732-8075-4f98-a8e9-9d31f655ca1a 6af1d4c3-98b4-4438-8b05-de8db300a8b6 23762bc2-6198-4a1b-9db2-3eb87a7d817c