Alunos de Nutrição da Funec realizam ação no Dia Mundial da Saúde junto à Santa Casa

07/04/2017 13:37

Na manhã de sexta-feira (07), data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, alunos do curso de Nutrição da Funec de Santa Fé do Sul realizaram uma ação de degustação na portaria da Santa Casa. Os alunos estavam acompanhados das professoras Elisandra Déo e Caline Nogueira Inácio dos Santos.

De acordo com a professora Caline, a ação teve como objetivo falar sobre a alimentação sobre a depressão, “este ano estamos trabalhando com o tema depressão, então aproveitamos a oportunidade para orientar a população sobre a importância da saúde e também da alimentação saudável”.

Durante toda manhã usuários e colaboradores da Santa Casa degustaram bolo de couve e suchá de maracujá com erva doce.

Dica Nutrição Funec

 

Benefícios de suchá na depressão

A ansiedade pode ser causada por situações extremas de estresse em casa, no trabalho, na faculdade, em relacionamentos, preocupações ou os mais diversos motivos. Porém é um dos sintomas que acometem indivíduos com depressão. Então para minimizar os níveis de ansiedade, nada como um suchá de maracujá com erva doce, pois possuem propriedades que ajudam a relaxar e acalmar.

O maracujá já é um velho conhecido das frutas com elementos que, em contato com o nosso sistema nervoso, são capazes de agir como poderosos calmantes e até antidepressivos, e combinado com a erva doce, que tem diversos benefícios como: alivia cólicas intestinais, reduz inchaço, reduz distúrbios estomacais, estimula apetite, melhora prisão de ventre. Por isso, a bebida é altamente recomendada contra insônia, tensão, agitação nervosa, hipertensão, ondas de calor e alterações de humor da menopausa, estresse e também sintomas da depressão.

Suchá de maracujá com erva doce

Ingredientes

1 polpa de maracujá

500 ml de chá de erva doce gelado

1 colher de chá de mel (opcional)

Gelo a gosto

No liquidificador, bata a polpa de maracujá com o chá de erva doce por um minuto, coe, se preferir adoce e sirva com gelo.

DSCN4857 DSCN4858 DSCN4863