Alunos do curso de Nutrição da Funec doam 800 litros de leite às entidades locais. Santa Casa recebe 500 litros

31/03/2017 11:52

Em uma ação de solidariedade e cidadania, alunos do 7º termo do curso de Nutrição da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), arrecadaram 800 litros de leite semi desnatado, que foram doados na terça-feira (28) à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar dos Idosos São Vicente de Paula e Orvalho de Luz e Santa Casa de Misericórdia.

A coordenadora do curso, Camila Duran, explicou como se deu a arrecadação. “O estágio da ao aluno a oportunidade de vivenciar as necessidades dos locais onde atuam. Eles detectaram que na APAE a maior carência era o leite, então decidiram fazer a arrecadação. Como a quantidade foi muito grande, eles decidiram doar também a outras entidades”.

A diretora pedagógica, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que ações como essa fortalecem o laço com a comunidade. “Foi uma ação espontânea gerada à partir do convívio dos alunos no local onde fazem o estágio. Isso demonstra que, além da formação acadêmica, estamos formando cidadãos de bem, que buscam contribuir com a sociedade em todos os aspectos”.

Para o presidente da Funec Sr. Aderval Morreti, ações assim só fortalecem a instituição e considera uma continuidade do Trote Solidário, que acontece na Funec todo início de não com a arrecadação de alimentos que são doados às instituições do município. “Parabéns aos alunos e coordenação do curso de Nutrição pela ação desenvolvida”.

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, por meio de seu provedor, José Biscassi agradece a iniciativa, “nós só temos a agradecer a esses alunos que se dispuseram para a realização dessa ação, para a nossa entidade essa doação veio no momento certo, nosso muito abrigado”

.Alunos arrecadam e doam as entidades 800 litros de leite