Ciclo de Palestras motivacionais com seus colaboradores é iniciado na Santa Casa. Primeira palestrante foi a fisioterapeuta Irene Raimundo

01/03/2017 17:54

A Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul iniciou na sexta-feira (24) um ciclo de palestras que tem como intuito motivar e humanizar seus colaboradores.

Os palestrantes são convidados pelo psicólogo da entidade, Caio Giacometti, a pedido do Gestor de Marketing e Pessoal, Kediel R. Alves, que viu a necessidade de desenvolver um trabalho mais próximo com a equipe de funcionários e colaboradores da Santa Casa, “é importante que os nossos colaboradores se sintam motivados e qualificados, e é esse o intuito principal desse ciclo de palestras, onde todo o mês teremos um convidado especial, sempre com temas para elevar a autoestima de todos, além de interagir com nossos colaboradores”, disse Caio.

A primeira palestra foi realizada pela fisioterapeuta e professora da Funec, Irene Raimundo Santos Silva, sendo na parte da manhã e a tarde. De maneira dinâmica a palestrante falou sobre perspectivas, conquistas e como lidar com os pessimistas, “quando conquistamos algo que muito desejamos, como um emprego, por exemplo, nos sentimos felizes, porém, infelizmente existem muitas pessoas pessimistas, que após bombardearem diversas palavras negativas, fazem com que todo o entusiasmo inicial vá diminuindo, desmotivando e é com pessoas assim que temos que aprender a lidar”, disse.

Irene também salientou sobre a importância da motivação e do reconhecimento, “hoje trabalhamos pouco a questão da motivação, muitas vezes na vida perdemos a motivação, começamos a viver sem saber exatamente para que estamos vivendo, vamos seguindo uma rotina e deixamos de ver a beleza da vida. Quem trabalha na saúde sofre muito com as mazelas alheias, vê muitas tragédias e por vezes não é muito reconhecido, então essas pessoas acabam se sentindo desanimadas e as vezes até depressivas, temos que repensar isso, o porque estamos aqui, o quão importante é a nossa presença dentro da saúde”, disse Irene.

A palestra foi encerrada por Durva Silva, que contou em breves palavras sua história de vida e superação do vicio ao álcool e a luta contra um câncer de mama, e finalizou com um cântico cristão, “O hino da vitória”, onde envolveu todos os colaboradores presentes.

Palestra Irene 1

Palestra Irene 2