17/03/2020 19:06

Nota

Considerando a situação de pandemia de COVID – 19, declarada pela Organização Mundial de Saúde e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, a partir desta data ficam PROIBIDOS, nas dependências desta instituição, VISITANTES que:

– Apresentem sintomas respiratórios como febre, tosse, coriza, dor de garganta entre outros;

– Realizaram viajem ao exterior nos últimos 14 dias, mesmo assintomáticos;

-Tenham realizado contato com viajantes ao exterior nos últimos 14 dias, mesmo assintomáticos;

– Menores de 12 anos.

No mais, comunicamos que nas enfermarias as trocas de ACOMPANHANTES (de acordo com a Lei: menores de 18 e maiores de 60 anos) durante o período de internação sejam limitadas à apenas 1 acompanhante a cada 12h (as trocas serão das 7:00 as 8:00h e das 19:00 ás 20:00h), devendo ser realizadas somente em casos de extrema necessidade. As VISITAS só serão permitidas das 11:00 as 12:00h e das 18:00 as 19:00h sendo apenas UM visitante por paciente internado. Na UTI as VISITAS só serão permitidas das 11:00 as 11:30h e das 17:00 as 17:30h sendo apenas UM visitante por paciente internado.

Está proibida a entrada de representantes comerciais e de laboratórios por tempo indeterminado.

Essas recomendações visam garantir a segurança dos pacientes assistidos por esta instituição através da redução do risco de exposição e contaminação por pessoas potencialmente infectadas com COVID 19.

Contamos com o entendimento e comprometimento de todos.