Santa Casa promove reunião com prefeitos e representantes dos municípios da comarca para formação de comissões

01/03/2017 17:43

Na tarde de quinta-feira (16) o provedor da Santa Casa, José Biscassi, junto com o Diretor de Marketing e Pessoal, Kediel Rodrigues Alves receberam na sala de reuniões da entidade prefeitos e representantes dos municípios da comarca. Do município de Santa Rita D’Oeste, estiveram presentes o prefeito Alaor Pasian, a secretária de Administração e Finanças, Sônia de Fatima Cano Zangalli e o secretário de Saúde Marcos Roberto Rodrigues. Da cidade de Santa Clara D’Oeste esteve presente o prefeito Wair Zapelão, o secretário de Administração Sergio Carrilho e a secretária de Saúde Daniela Martins Costa Pelaio. Representando o município de Rubinéia esteve presente o vice-prefeito Francis Ponzani e a secretária de Saúde Vilma Machado Scatolin Rossafa Garcia. O município de Três Fronteiras foi representado pelo secretário de Saúde Naaman Rodrigo Garcia e do município de Nova Canaã Paulista a coordenadora municipal de Saúde Márcia Maria Alves Cardoso.

A reunião teve como finalidade apresentar a Santa Casa de Misericórdia aos novos gestores, as mudanças e benfeitorias ocorridas nos últimos sete meses, as finanças da entidade, bem como receitas e despesas, como também firmar novas parcerias, visando sempre o melhor para a Santa Casa.

Na reunião ficou definida a criação de uma Comissão Intermunicipal de Gestão Financeira, Administrativa e Saúde, onde cada prefeitura disponibilizará dois colaboradores, sendo um da área financeira/administrativa e um da saúde.

Também foi discutido sobre a implantação de uma Gestão Única entre Prefeituras, Secretarias de Saúde, UPA e Santa Casa, referente a assuntos como: Integração de todas as Prefeituras, UPA e Santa Casa de Santa Fé do Sul, através de um Sistema de Gerenciamento de Gestão; Padronização de Atendimentos – Sistemas e Formulários Integrados; Padronização de Solicitação e Realização Exames em Geral; Padronização na Contratação de Profissionais da Área da Saúde, quanto a valores, horas trabalhadas e locais de trabalhos e Criação de uma Central de Informações entre os municípios, UPA e Santa Casa.

Também foi exposta a criação de uma Comissão Municipal de Eventos, implantação de Campanhas para captação de recursos nos municípios, como “Energia para Vida”, em parceria com a concessionária de energia, “Gota que Salva Vida” para os municípios que o serviço de água e esgoto são próprios, implantação da campanha “Doação Voluntária”, para arrecadar nas residências de cada município, além a implantação da UTI Móvel da Santa Casa de Santa Fé do Sul.

Foi proposto pelo Gestor de Marketing e Pessoal, a criação de uma Comissão Intermunicipal de Fiscalização e Acompanhamento da Administração Financeira, Administrativa e Assistencial da Santa Casa. “Queremos que a administração da Santa Casa seja cada vez mais transparente e nada melhor do que os próprios municípios para fiscalizar o investimento de cada centavo em nossa instituição, dando assim tranquilidade para que possamos realizar cada dia melhor nosso trabalho, pois nossa administração é feita com muita responsabilidade e respeito financeiro”, disse o Gestor de Marketing e Pessoal.

Para o provedor José Biscassi a reunião foi positiva, “por meio dessa reunião pudemos expor o trabalho desenvolvido na Santa Casa, e percebemos o interesse de todos pelo melhor de nossa entidade, queremos ser o mais transparente possível, começando com a formação de uma comissão de representantes de cada município, onde irão fiscalizar nossas ações mensalmente”.

Gestão Responsável! Fazendo para Fazer! Fazendo para Resolve! Fazendo para Você!

Reunião prefeitos