Santa Casa realiza arrastão em prol a arrecadação de alimentos

04/04/2017 12:16

No último sábado (1), o Setor de Captação de Recursos da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul em parceria com diversos jovens dos grupos Mais Um de Cristo e Jovens de Atitude, ambos da Igreja Católica, Interact Club e DeMolay realizaram um arrastão para arrecadação de alimentos nos bairros COHAB Beira Rio, COHAB Orestes Borges e COHAB Emídio Araújo. A arrecadação iniciou as 8h30, encerrando por volta das 11h.

Em pouco mais de duas horas e meia os jovens arrecadaram 423 itens entre alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, entre eles: 40 quilos de arroz, 71 litros de óleo, 36 quilos de feijão, 117 pacotes de macarrão, além de açúcar, leite, molho de tomate, farinha de trigo, fubá, café, sal, sabonetes, detergentes, fraldas geriátricas descartáveis, sabão em barras, creme dental e muito mais.

Segundo o Setor de Captação de Recursos, a intenção é de manter o arrastão aos sábados, mas não ficar apenas em Santa Fé do Sul, mas partir para os municípios da comarca, que também utilizam os serviços da Santa Casa.

Além dos arrastões, em busca de doações de mantimentos, a Santa Casa iniciou no dia 28 de março campanha de arrecadação de alimentos nas portas dos supermercados Proença e Sakashita, onde cada munícipe pode contribuir com alimentos como arroz, feijão, óleo, leite, enfim, o que desejar doar.

O provedor da Santa Casa, José Biscassi, agradece a todos que tem colaborado com a entidade, “agradecemos de coração a cada munícipe que tem feito sua doação, seja nas portas dos mercados como também no arrastão, a nossa Santa Casa precisa da ajuda de cada um, aproveito para agradecer a Feira do Produtor Rural que todos os domingos doam legumes, verduras e frutas, assim como os jovens que se despuseram para essa causa, nosso muito obrigado”.

Refeições

Hoje a Santa Casa tem uma média de 469 refeições servidas ao dia, entre SUS e particular, envolvendo pacientes e acompanhantes. Cada um recebe ao dia cinco refeições, sendo elas: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia. No fim do mês são mais de 14 mil refeições servidas.

DSCN4812

DSCN4810

DSCN4804

DSCN4819